Futebol: Petro do Huambo vence com golo solitário de Paizinho
Huambo, 03/08 - O Petro do Huambo venceu hoje, no estádio dos Kurikutelas, o 1º de Maio de Benguela, por 1-0, com golo solitário apontado por Paizinho, aos 76 minutos, em jogo da 18ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.
Os dois conjuntos, cientes da responsabilidade de não perderem pontos, entraram para o desafio ávidos pelo triunfo, tendo se notado, ao longo dos 45 minutos iniciais, um certo equilíbrio na luta pela posse da bola.
A jogarem em casa, os alvi-negros assentaram o seu jogo nas marcações "cerradas" sobre o adversário, entrosamento entre os três sectores e maior presença no meio campo contrário.
Os forasteiros, embora tardassem em impor o seu ritmo, procuravam explorar a velocidade dos médios extremos para chegar com perigo junto à grande área de Kapessa. Perante esta disposição táctica, evidenciada pelos dois contendores, a etapa inicial terminou numa igualdade a zero.
No reatamento, os anfitriões entraram com outra atitude, denotando melhorias no ataque e eficácia no passe. Filó, Paizinho e Sipho (zambiano que se estreou
na competição) eram os protagonistas dos maiores lances de perigo, ante um 1º de Maio que não conseguia dar sequência às jogadas criadas.
Sob arbitragem de Marximina Bernardo, coadjuvada por Sebastião da Silva e Luís Mateus, as equipas alinharam da seguinte forma:
Petro do Huambo - Kapessa, Gomito, Mateus Jacinto, Faustino, Soares, Dudú
(capitão), Filó (Korando, aos 69 minutos), Eliseu (Lellas, aos 54), Paizinho,
Sipho e Tchitchi (Ngueno, aos 60).
Treinador: Miller Gomes
1º de Maio de Benguela - Lokwa, Grau, Kalala (capitão), Marcos, Hélder, Júnior
(Zamorano, aos 76), Dany, Zezinho, Coimbra, Fita e William (Sassoma, aos 62).
Treinador: José Luís Borges
Advertências: Cartões amarelos a Gomito, Mateus Jacinto, Kalala e Sassoma.
|