Huambo: Administração do Lépi adquire novo grupo gerador
Huambo, 01/08 - A Administração Comunal do Lépi (42 quilómetros a Oeste da cidade
do Huambo) adquiriu, há dias, um novo grupo gerador, de 150 KVA, com a finalidade de aumentar a capacidade de fornecimento de energia eléctrica aos habitantes da vila, informou quinta-feira a administradora comunal, Alice Guilherme da Pureza Pereira.
Em declarações à Angop, a responsável, que não revelou o montante empregue na aquisição do gerador, frisou que o mesmo já se encontra em funcionamento desde o dia 26 de Julho deste ano.
Sublinhou ainda que, com a instalação do novo grupo gerador, a administração local está, neste momento, a levar a cabo uma campanha para cadastramento de novos beneficiários.
“Estamos em condições de distribuir energia eléctrica a todas as residências da sede comunal, incluindo algumas localizadas nos bairros periféricos”, salientou.
Segundo Alice Pereira, a compra do gerador, que substitui o anterior de 50 KVA, insere-se no programa do governo da província do Huambo para o aumento e melhoramento dos serviços sociais básicos.
Numa primeira fase, admitiu, os consumidores passarão a ter, diariamente, energia eléctrica das 18 horas às 06 horas da manhã.
Frisou que o gerador antigo fornecia energia a apenas 32 consumidores e não permitia a
distribuição da luz eléctrica em todos os dias.
Com este novo pretendemos beneficiar um maior número de consumidores, esclareceu.
A comuna do Lépi, município do Longonjo, possui uma densidade populacional estimada em pelo menos 16 mil habitantes.
|