Benguela: Criadas condições para a cobertura eleitoral
Lobito/Benguela, 01/08 - O porta-voz do Ministério da Comunicação Social, Hélder
Barber, disse quinta-feira, no Lobito, que as condições humanas e materiais criadas pelo governo permitem que seja encarada com confiança e eficácia o trabalho da cobertura jornalística das próximas eleições convocadas para o dia 5 Setembro deste ano.
O responsável, que falava à margem da visita do ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, à rádio Lobito, onde inaugurou o novo estúdio móvel e entregou viaturas para serviços de reportagem, disse que existem condições que permitem o trabalho eficaz dos jornalistas.
Para além dos meios tecnológicos e viaturas distribuídos a todos órgãos, o ministério sempre se preocupou com a formação permanente dos profissionais em matéria de cobertura eleitoral, daí a confiança que se deposita aos jornalistas, sustentou.
A expansão dos sinais da rádio e da televisão no interior da província de Benguela já é um facto, pois que o governo montou antenas repetidoras nos municípios da Ganda, Cubal, Chongoroi, Caimbambo, Bocoio e Balombo, bem como na comuna do Dombe Grande (Baía Farta).
|