Brasil: Hoje é dia de decisões nos VI jogos da CPLP
Rio de Janeiro, 31/07 (Do enviado especial) – A selecção nacional masculina de andebol de sub-16 decide hoje, quinta-feira, o passe para a final do torneio da CPLP diante da Guiné-Bissau, em jogo da meia-final a disputar-se na Escola Naval.
A formação nacional que terminou a primeira fase na segunda posição do grupo-B, terá tarefa difícil diante de uma equipa que passeou classe no Grupo A durante a fase inicial em que terminou invicta.
Perante a competência já demonstrada pelo adversário a equipa nacional, liderada por Filipe Cruz, deverá explorar o seu lado forte, o jogo colectivo, concentração na defesa e eficácia no ataque.
Na outra meia – final da modalidade, Portugal defronta o Brasil, num jogo com favoritismo total para os lusos, líderes da primeira fase.
A dupla de voleibol de praia feminina, que na edição de 2005 em Luanda obteve a prata, defronta hoje Moçambique na praia de Lomé, em jogo da meia-final. Em caso de vitória estará habilitada a repetir a proeza anterior ou
arrebatar o ouro na final do próximo sábado.
Já a dupla masculina defronta na meia-final o Brasil, num jogo em que os brasileiros assumem total favoritismo, pelos resultados da primeira fase em que não perderam qualquer partida.
Na verdade, Angola que obteve a segunda posição na primeira fase, terá de bater-se a fundo para lograr vencer um adversário bem dotado táctica e tecnicamente.
O futebol, pode dizer-se, com o orgulho ferido, entra em capo pela segunda vez já sem possibilidade de conquistar a medalha de ouro, a semelhança do que fez na edição de três anos trás. Cabo verde será o adversário.
Fruto da derrota terça-feira de 0-1 diante da Guiné-Bissau, no estádio Forte de São João, afecto a Escola de Educação Física do Exercito do Rio de Janeiro, a formação nacional terá de vencer a congénere “crioula” para, no
mínimo, lograr o terceiro lugar.
A final do torneio de futebol será jogada entre Brasil e Guiné-Bissau, as duas primeiras classificadas de cada grupo da fase inicial.
|