Ministro das Obras Públicas constata execução de obras em Benguela
Foto Angop/Arquivo |
|
|
Ministro das Obras Públicas, Higino Carneiro |
|
Luanda, 17/07 - O ministro das Obras Públicas, Higino Carneiro, inteirou-se quarta-feira do grau de execução de obras de impacto social em curso na província de Benguela, no quadro do Programa de Investimentos Públicos, com vista melhorar as condições de vida da população da região.
Em Benguela, na localidade da Catumbela, o governante inteirou-se do projecto de construção da nova ponte sobre o rio Catumbela, cuja obra de arte desenvolve-se num comprimento total de 438 metros.
Esta garante alargar a plataforma da via rápida, constituída, em cada sentido de circulação, por berma direita de 1,20 metros e duas vias de rodagem, uma com 3,30 metros e outra com 3,50 metros.
Na companhia do governador local, Dumilde da Chagas Rangel, Higino Carneiro visitou no Lobito as obras do projecto integrado de infra-estruturas da avenida Salvador Correia, a cargo da empresa brasileira Odebrecht.
Um dos objectivos principais da empreitada é a reconstrução definitiva da estrada que compreende a reabilitação de três quilómetros integrados no eixo rodoviário.
O ministro das Obras Públicas tomou ainda conhecimento do andamento das obras de asfaltagem das ruas da cidade de Benguela, onde estão envolvidas três empreiteiras, nomeadamente Odebrecht, Conduril e Mota-Engil.
Ainda quarta-feira, a comitiva inteirou-se da recuperação de 78 quilómetros do troço entre as localidades de Benguela e Catengue, igualmente a cargo da empresa Odebrecht, bem como as obras do estádio de Benguela, que vai albergar os jogos oficiais de uma das séries do Campeonato Africano das Nações em Futebol (CAN2010).
Na sua jornada de campo, o titular das Obras Públicas fez a entrega de um lote de equipamentos para reparação, manutenção e limpeza de estradas do município de Benguela.
Na ocasião, o governador de Benguela, Dumilde Rangel, manifestou-se satisfeito com os trabalhos que estão a ser desenvolvidos pelos empreiteiros a nível da província, com maior incidência da rede fundamental de estradas.
Adiantou que actualmente a qualidade de viagem melhorou em algumas vias e o números de horas no percurso Benguela/Balombo e Benguela/Ganda reduziu de 12 para duas horas actualmente.
|