Hóquei em Patins: Festa e emoção marcam encerramento do africano
Foto Angop |
|
|
Encerramento do campeonato africano de clubes com muita festa e emoção |
|
Luanda, 14/07 - O segundo campeonato africano de clubes em Hóquei em Patins, que decorreu em Luanda desde a passada quinta-feira, encerrou na noite de domingo com festa e emoção dentro e fora da quadra.
Com o pavilhão anexo completamente cheio pela primeira vez desde a abertura do campeonato, a noite foi abrilhantada pelos músicos angolanos Cristo, Paul G e Puto Lilás e a dança do grupo Tradicional Kilandukilu, tendo recebido fortes ovações do público.
O vice-ministro para os Desportos, Albino da Conceição, entregou o troféu de campeão ao capitão da equipa do Juventude de Viana.
Estiveram igualmente presentes no acto o presidente do Comité Internacional de Rink Hockey (CIRH), o alemão Harro Struksberg, e Carlos Graça, presidente do Comité Europeu de Rink Hockey (CERH) e Marcelo Paniagua presidente da Real Federação Espanhola de Patinagem.
Apesar do empate ter beneficiado o Juventude de Viana, que venceu o campeonato, o ambiente foi dominado pelo fair-play apresentado pelos atletas de ambas as formações assim como das estrangeiras.
O evento culminou com a consagração do Juventude de Viana como campeão seguido pelo Petro de Luanda tendo ambas as formações conseguido o passe para o segundo campeonato do mundo a decorrer em Réus.
O evento contou com a participação de seis equipas: Angola (Juventude de Viana e Petro de Luanda ) África do Sul ( ACPP e União) Moçambique (Desportivo de Maputo e Ferroviário).
Ao simbolizar o encerramento da prova, Carlos Alberto Jaime (organização) deu a stickada final.
|