|
|
Pavilhão da FILDA,
em Luanda |
|
Tecnologia para fazer avançar o país
Luanda abriga desde quarta-feira a CONSTROIANGOLA 2003, ma feira que traz a Angola três vertentes da nova tecnologia das quais o país necessita para avançar rumo ao desenvolvimento.
Dividida em EXPOCONSTROI, EXPOTELECOM e INFORANGOLA, a feira trouxe à capital do país salões e jornadas internacionais dos sectores da construção, obras públicas, transportes, telecomunicações, comunicações, electrónica, serviços, tecnologias da informação e Internet.
Voltada para empreiteiros, engenheiros, arquitectos, empresários e importadores, entre outros, debate temas como "Soluções de tecnologia de informação e comunicações para aumentar a produtividade e reduzir custos nas PMEs comerciais, industriais e de serviços", inserido num workshop voltado para as pequenas e médias empresas.
Professores, estudantes, profissionais liberais e outros profissionais do sector participaram, nesta quarta, do workshop "Sistemas de informação para as escolas e universidades", que promete muitas novidades e o apoio da informática ao processo educativo.
CONSTROIANGOLA 2003 abriu nesta quinta-feira com o workshop "Como aumentar a competitividade da banca e seguros com as novas soluções de tecnologias de informação e comunicações", seguido de "Novas soluções para a construção civil e obras públicas".
Amanhã, os temas serão "Novas soluções para o sector de defesa e segurança" e "Como aumentar as vendas e exportações através do comércio electrónico".
|